sexta-feira, 26 de março de 2010

Utilitários - Utilizar o comando "dir" para criar listagens de ficheiros

Nunca precisaram de criar um ficheiro de texto com os ficheiros contidos por uma pasta? Então em vez de o fazer "à mão" poderão passar a fazê-lo da seguinte forma:

- abrir uma consola;
- entrar na pasta com os ficheiros;
- executar o comando:
dir /d /b > aMinhaListagem.txt

Será então criado um ficheiro com o nome aMinhaListagem.txt, contendo o nome dos ficheiros da pasta.
Para mais informação de como usar o comando dir:
http://www.computerhope.com/dirhlp.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Contribuidores